Um "xeru"

sábado, 13 de setembro de 2008


Uma coisa me encucou por esses dias e só agora é que eu consegui escrever sobre isso. Eu falo com algumas pessoas que não são aqui de Pernambuco e quando eu deixo um "xeru" seja num blog, seja em um perfil do orkut elas reagem de forma peculiar. Então para não haver mais dúvidas eu resolvi explicar o que seria esse "xeru" pra mim e o porquê de manda-lo sempre pra vocês pessoas. Olhe, primeiro que eu acho um "xeru" muito mais carinho que o famoso beijo na bochecha. No "xeru" a gente encosta o nariz na bobecha a ser "xerada" e inspira um tantinho assim ó. Daí eu sempre achei esse gesto mais bonito que um simples beijo estalado na bochecha. Parece que a pessoa inspira um pouco da essência da outra ou deseja pegar um pouquinho do carinho da outra, nem que seja uma lasquinha desse carinho. É por essas e outras eu que prefir meu "xeru" do que
foto: alone gut

um beijo estalado...

Enfim, um XERU pra todo mundo gente! adoro que você tenham gostado desse espaço aqui!

6 comentários:

Unknown disse...

Tô aqui pra defender minha bahia, e dizer q aqui tb se dar xêro!rsrs...
Zuando...adorei o comentário de inspirar um pouco da essência da outra.
Acho q o xêro é mais delicado e mais próximo...
Um xêro pra vc pessoa!rs...[:p]
Com carinho, may.

Tata disse...

Oie,
ADORO!!!!
Pq tem esse jeito todo seu de deixar seu recado e o XERU é sua marca registrada!!!!
E então muitos XERUS para vc tbm!!!
bjim

daniel d'moura disse...

É isto ai!!
Um bálsamo...um "xeru" p'ro cê!!

Tata disse...

Oi Lella,
Passa lá no meu blog tem selinho pra vc!
espero q goste!
bjim

Montarroyos disse...

Que fofo.

Um xeru pra tu.

:)

Mafê Probst disse...

Adoro essas manias regionais.
Aqui, no sul, é costume o "xuxu".
quanto xis. Xeru, Xuxu...

Seguidores